redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 10 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Torcedores presenciaram a boa vitória do Waltinho/Ildecar e a vitória do CSA diante do Pantanal

Por Gilson Giordano em 03/11/2021 às 07:59

Aos poucos os torcedores ainda que sonolentos foram chegando e em seguida, a Arena Guanandizão ficou tal como a Neo Química, lotada (Foto: Divulgação)

Enganam-se quem pensa que, devido a mais um feriado prolongado, a Arena Guanandizão, palco dos grandes jogos de futebol amador, esteve vazia neste domingo (31), por ocasião da realização de mais uma “mini-rodada” que a bem da verdade teve apenas dois jogos e com isso, teoricamente o torcedor não tinha motivo nenhum para comparecer em “massa”, tal como se fosse na Neo Química. Primeiro pelos horários dos jogos e segundo pelo fato de nenhuma das duas partidas serem válidas por disputas de vagas para as próximas fases das competições ou algo que de fato valesse a pena.

Esse detalhe somado ao chamado “feriadão”, o normal seria o local estar deserto e adormecido, pois normalmente as pessoas aproveitam tal período, para viagens para visitar parentes ou para os descansos em casa, com os familiares.

Mas nesse recente “feriadão”, teve um importante detalhe, pelo fato de o mesmo ter sido logo no início do mês, ainda devido ao reflexo da crise financeira causada pela pandemia do coronavírus Covid 19, e entre os torcedores, nem todo mundo tinha grana para viajar, exceto os funcionários públicos estaduais, mas como nem todos exercem cargo governamental e a maioria absoluta pertence à classe privada e com isso receberá o pagamento apenas no quinto dia útil do mês, vai daí que ficar sem viajar teve que ser a opção.

Diante desse cenário, o público além de ter mostrado a fidelidade, deu uma vez mais a prova de amor pelo futebol amador disputado no solo sagrado da Arena Guanandizão e compareceu de novo, em grande número, tal como se o local fosse a Neo Química e mesmo a rodada sendo marcada para ser iniciada na madrugada deste domingo (31), às 7h15, com um jogo válido pela categoria Mega Master 55 anos e o outro, somente às 9h, válido pela abertura do 12º campeonato da categoria Master 40 anos, o torcedor prestigiou, foi, cornetou, cantou e gritou, afinal foram marcados cinco gols em apenas dois jogos,  com a boa média de 2,5 tentos por partida.

Horário

Certamente os torcedores já notaram que a rodada disputada na Arena Guanandizão começa sempre às 7h15, às vezes tem um ou dois minutos de atraso e em todos os jogos, os times da categoria Mega Master 55 anos.

Conforme as explicações do organizador e responsável pelas competições, Maurio Martins Maroka, quanto ao referido horário, o mesmo foi um pedido feito pelos diretores dos times, que por sua vez atenderam aos pedidos dos jogadores que acreditam que nesse período da manhã, eles têm um rendimento físico bem melhor e com isso, ressalta a qualidade técnica, pelo fato de o sol ainda não estar com toda intensidade elevando a temperatura.

Como sempre rígido no horário, uma vez mais o árbitro Raul Prazeres iniciou a partida no horário (Foto: Divulgação)

 Mega Master

O campeonato da categoria Mega Master para atletas com 55 anos ou mais, que tem como o “bicho papão” o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC) e nele, o “matador” Félix Guerreiro que em seis jogos já marcou oito gols foi iniciado neste domingo (31), exatamente às 7h17 e como sempre e de forma incontinente, o árbitro Raul Prazeres dos Santos Neto trilou o apito e a bola rolou no jogo entre as equipes do Waltinho/Ildecar Veículos e o bom time do Marcílio Dias/Acqua Laser.

Com a boa movimentação dos jogadores dos dois times, ficou evidenciado que eles se resguardaram e no sábado (30) dormiram cedo, deixando a sonolência para alguns torcedores que foram aos poucos chegando e tomando conta dos lances de arquibancadas onde alguns deles, através dos bocejos, ainda demonstravam o sono, devido à noite mal dormida.

Apesar do placar apertado, time do Waltinho/Ildecar somou mais três importantes pontos rumo à 2ª fase (Foto: Arquivo)

Com o gol marcado pelo jogador Edson, o time do Waltinho/Ildecar Veículos venceu o jogo, no entanto devido ao placar mínimo, a partida foi bem movimentada e longe de ter sido sonolenta ou no seu todo ruim tecnicamente, pois os dois times buscaram de forma incessante os gols que teimaram em não sair e com isso, melhor para o time do organizador dos campeonatos, Mauro Martins Maroka que viu a sua equipe somar mais três importantes pontos rumo à classificação para a próxima fase.

Master 40 anos

Com o intervalo de mais de uma hora do primeiro para o segundo jogo, os torcedores retardatários aproveitaram e chegaram de vez, afinal nessa largada de competição, tinha como novidade o time do Pantanal que está no grupo “C”, ao lado do Garolle Seguros/LL Imóveis/MS Sportes, Albuquerque, Império dos Ovos/Avanci Móveis, Sayonara e fez a sua estreia contra o CSA.

E é claro que os torcedores, principalmente os corneteiros de plantão queriam ver quem é esse time chamado de Pantanal? Quem joga no mesmo? Quem é o técnico? E com todas as respostas para essas perguntas, a partir de então, eles poderão cornetar com conhecimento de causa.

Time do CSA começa de forma positiva sua participação na competição somando três pontos, saldo de gols e tendo o artilheiro (Foto: Arquivo)

Quanto ao CSA, trata-se de um time antigo na referida competição e todos já o conhecem, tanto que a sigla do time significa Cerveja Soja e Amigos, daí a sigla CSA que nada tem a ver com o time das Alagoas Maceió.

Talvez, sentido o peso da responsabilidade de estrear em uma das mais difíceis competições disputadas na Capital de MS, sendo apontada como a “menina dos olhos” da modalidade, o time do Pantanal acabou tremendo na base e sem se achar em campo foi facilmente dominado e acabou sendo goleado pelo placar de 4 x 0.

Sentido ainda o “peso” da estreia no mais importante e tradicional campeonato da Capital, time do Pantanal não se encontrou em campo e acabou perdendo (Foto: Divulgação)

Os gols do time do CSA forma marcados por Marcos, Paulinho e Éder que marcou duas vezes e começa a competição como artilheiro da categoria Master 40 anos e caso mantenha esse mesmo aproveitamento ao longo da competição, no fim se for de fato o artilheiro, receberá uma premiação em dinheiro.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões